Caminhoneiros estariam preparando nova paralisação

Fonte: Yahoo

Caminhoneiros de todo o Brasil estariam se articulando para realizar uma paralisação semelhante à que aconteceu em maio do ano passado (Fom Conradi/Futura Press)
Caminhoneiros de todo o Brasil estariam se articulando para realizar uma paralisação semelhante à que aconteceu em maio do ano passado (Fom Conradi/Futura Press)

Caminhoneiros de todo o Brasil estariam se articulando para realizar uma paralisação semelhante à que aconteceu em maio do ano passado. De acordo com a Agência Estado, os profissionais estão descontentes com a falta de cumprimento das medidas prometidas pelo ex-presidente Michel Temer.

GSI monitora

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estaria investigando essa possibilidade e teria identificado movimentações pelo WhatsApp que sugerem a paralisação no dia 30 de março. Para o GSI, apesar de não possuir a força de antes, o movimento pode crescer e se tornar perigoso para o governo, que quer evitar de toda maneira novas paralisações.

Por que os caminhoneiros estão descontentes?

Wallace Landim, conhecido como Chorão, presidente das associações Abrava e BrasCoop, que representam a classe, se encontrou com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, com diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Ministério da Infraestrutura, em busca de soluções para o impasse. Segundo ele, o governo garantiu que em breve o presidente se manifestará sobre os pedidos. Os caminhoneiros pedem que seja respeitado o pagamento do piso mínimo da tabela de frete, além de que seja estabelecido um mecanismo que regule os aumentos do diesel mensalmente, e não diariamente.

Questionado, Landim disse que não é a favor de paralisações na próxima semana, mas ressaltou que as mudanças não estão acontecendo na velocidade que a classe esperava.  “Não acredito que deva ocorrer greve no dia 30, mas paralisações não estão descartadas. Estamos conversando”, declarou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s