Geólogo compartilha 27 de suas melhores descobertas no Google Earth

Fonte: Mistérios do Mundo

É praticamente impossível conhecer cada pequeno canto escondido neste vasto planeta. Por isso, o Google Earth nos auxilia demais com a possibilidade de termos uma visão mais de perto, mesmo que pela Internet, de como são as coisas em locais afastados de onde moramos.

O geólogo Will, de New Orleans, considera o Google Earth um de seus hobbies, e realmente passa muito tempo descobrindo lugares novos com a ferramenta.

Felizmente para nós, ele decidiu compartilhar algumas das melhores screenshots que ele já fez no Google Earth.

Confira:

1. Memorial USS Arizona.

imgur.com

2. Vulcão incrivelmente simétrico na península de Kamchatka, na Rússia.

imgur.com

3. “Não sei por que, mas a forma como o gelo derrete nesta localidade me chama a atenção”. – Milwaukee, Wisconsin (EUA).

imgur.com

4. “Um quebra-mar e um farol em um dos Grandes Lagos. Não consigo me lembrar onde. Observe o padrão circular de ondas refletindo na estrutura.”

imgur.com

5. “Marés submarinas do mar de Wadden, na Dinamarca”.

imgur.com

6. “Ainda o Mar de Wadden. Olhe para aquela corrente de maré passando por lá. Esta é assustadora”.

imgur.com

7. “Um vulcão no Grande Vale do Rift na Tanzânia. É alto o suficiente para ter seu próprio micro clima mais úmido, por isso o verde”.

imgur.com

8. “Geleiras alpinas derretendo e espalhando-se por uma planície plana. Esta foi no sudoeste do Alasca”.

imgur.com

9. A diferença entre as marés em uma praia na Normandia.

imgur.com

10. O fluxo destas geleiras no Alasca.

imgur.com

11. “Um posto de armas solitário que costumava proteger a entrada de Amsterdã.”

imgur.com

12. “Estas são crateras de impacto no Escudo Canadense, a mais antiga crosta continental da placa norte-americana. Como ela está inativa por muito tempo e as geleiras continentais removeram a maior parte da camada superficial do solo, muitas crateras são visíveis. Esse lago é chamado Lac Eau Claire. Há muitas evidências de que o lago é formado por duas crateras de impacto. Originalmente pensava-se que os dois impactos foram formados ao mesmo tempo por um asteroide que dividiu-se, ou um asteroide binário. Há algumas evidências fortes de que ocorreram dois impactos diferentes, com cerca de 200 milhões de anos de diferença”.

imgur.com

13. A agitação que estas embarcações formam no rio Tombigbee, no Alabama-EUA.

imgur.com

14. “Campos irrigados no oeste do Texas. As cores aqui são impressionantes. Acredito que as safras foram recentemente colhidas ou recentemente aradas e estamos vendo a cor do solo. Até onde sei, os campos de milho ou trigo colhidos não ficam laranja/vermelho. Alguma ideia? As manchas brancas são almofadas de óleo conectadas por pequenas estradas. Esta terra está certamente sendo utilizada”.

imgur.com

15. Forte na Holanda.

imgur.com

16. “Outro vulcão no Grande Vale do Rift, com um micro clima e uma cratera muito assimétrica, muito parecida com o Monte Santa Helena”.

imgur.com

17. “Depois do péssimo desempenho dos EUA na guerra de 1812, o governo federal percebeu algumas coisas. Eles precisavam manter um exército maior, controlado pelo governo. As milícias estaduais simplesmente não estavam à altura da tarefa quando precisavam. Eles também precisavam ter uma marinha maior, e os soldados não eram tão bons assim. Além disso, eles precisavam fortalecer a fronteira. A marinha real era capaz de navegar em todos os canais para implantar forças terrestres. A fronteira dos EUA era costeira, o que fez com que muitos fortes costeiros fossem preparados para atirar em navios. Do outro lado do canal está Fort Morgan, um lindo forte estelar”.

imgur.com

18. “Um anticlinal em algum lugar do Irã. Eu realmente gosto da cor azul da formação tocando o centro do anticlinal. Eu preciso ir lá e pegar uma amostra”.

imgur.com

19. “Eu li sobre isso em um fórum, e eu acho que é verdade. O ponto de GPS é a localização do navio de guerra alemão, Tirpitz, quando foi afundado por bombardeiros britânicos em 1944. O Tirpitz era o navio irmão do famoso Bismarck: foi também a última ameaça naval de superfície alemã séria: a RAF e a Royal Navy jogaram um longo jogo de gato e rato com o Tirpitz, escondendo-se em fiordes noruegueses. Os 3 buracos redondos (2 na água, 1 na terra) são provavelmente crateras de bombas perdidas. Eles não fazem sentido geologicamente “

imgur.com

20. “Crateras preservadas do bombardeio do dia D das fortificações alemãs em Pointe du Hoc, Normandia”.

imgur.com

21. “Este é um lugar aleatório em Ontário. Eu realmente gosto destas cores”.

imgur.com

22. “Uma pilha enorme de material preto a oeste de Douglas, Arizona. Parece uma pilha de mina, mas não vejo evidência de uma mina próxima. Alguma idéia?”.

imgur.com

23. “Uma ilha muito isolada ao largo da costa da Alemanha. O que é isso? Meu primeiro pensamento foi de que eram ruínas de uma fortificação muito antiga ou algo assim. Mas parece que não. Esta pequena ilha foi feita em 1989. As características foram colocadas lá para evitar a erosão eólica. “

imgur.com

24. “Uma clareira de formato estranho na província de Punjab, na Índia. Eu me pergunto o que é isso”.

imgur.com

25. “Um belo delta se formando no lago Ayyakum, Tibete. O rio não tem nome no Google. É alimentado por neve derretida de montanhas ao sul. Você pode ver algumas dunas de areia isoladas do rio. Há um nome para esse tipo de duna, mas não me lembro qual é. Elas acontecem quando há vento suficiente para migrar as dunas, mas não areia suficiente”.

imgur.com

26. O Rio Grande entrando no Golfo do México.

imgur.com

27. “Um campo de cana queimando no sul da Louisiana, EUA. Isso é comumente feito para remover todas as sobras da colheita”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s