Huawei nega acusações feitas por Departamento de Justiça dos EUA

Fonte: ÉPOCA

O Departamento de Justiça dos EUA revelou denúncias que acusam a Huawei faz esforços para roubar segredos comerciais de empresas americanas
Fachada de loja da Huawei na China (Foto: VCG/VCG via Getty Images)Fachada de loja da Huawei na China (Foto: VCG/VCG via Getty Images)

A gigante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei negou nesta terça-feira ter cometido quaisquer das violações citadas em um indiciamento dos Estados Unidos que acusa a empresa de roubo de tecnologia e de violação de sanções comerciais.

Ontem, o Departamento de Justiça dos EUA revelou denúncias criminais que acusam a Huawei de fazer esforços extremos para roubar segredos comerciais de empresas americanas, incluindo uma tecnologia de robô da operadora americana T-Mobile usada para testar smartphones.

+ Fundador da Huawei diz que empresa não realiza espionagem pela China

“A companhia nega que ela ou suas subsidiárias ou afiliadas tenham cometido quaisquer das violações da lei dos EUA alegadas em cada um dos indiciamentos”, afirmou a Huawei em comunicado.

Ainda no comunicado, a Huawei disse não estar ciente de quaisquer irregularidades cometidas por sua diretora financeira, Meng Wanzhou, que foi presa no Canadá em dezembro.

+ Huawei: por que a gigante chinesa da tecnologia enfrenta acusações de espionagem

As acusações contra a Huawei vieram dois dias antes de EUA e China darem início a uma nova rodada de discussões comerciais em Washington, amanhã e quinta-feira (30 e 31).

Separadamente, o Ministério de Relações Exteriores da China pediu hoje a Washington que “pare a repressão irracional” contra a Huawei e outras empresas chinesas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s