Candiru, o peixe assassino que pode entrar na sua uretra ou ânus

Fonte:Mistérios do Mundo

A Amazônia pelo jeito não produz apenas aberrações gigantes, mas também pequenas criaturas igualmente aterrorizantes, pelo menos se você acredita nas histórias que as cercam. E quando falamos do pequeno e aparentemente inofensivo candiru, certamente você nunca irá querer encontrar um desses perto de você dentro da água.

Os Candirus são pequenos bagres parasitas de água doce, famosos por se lançarem à uretra de qualquer tolo o suficiente para urinar no rio. Eles se alojam no trato urinário por causa dos espinhos que possuem ao longo das costas. E o pior é que, ao penetrar pelos orifícios dos hospedeiros, esse pequeno parasita se alimenta de sangue, provocando cortes internos e só é possível eliminá-lo através de cirurgia.

Embora casos documentados de sua “infiltração” sejam raros e haja bastante debate sobre se esse tipo de lesão realmente ocorre, existe pelo menos um caso documentado de um homem que precisou passar por uma cirurgia para remover um candiru de sua uretra – que também tentou atravessar a pele de seus testículos.

No entanto, os candirus geralmente atacam os peixes, fixando-se às guelras maiores do peixe com suas espinhas e se alimentando do sangue de seus hospedeiros.

Portanto, o ideal é nunca entrar nu ou com roupas de banho folgadas em rios. E, se for para urinar, que seja bem longe das águas, certo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s