WhatsApp limita encaminhar mensagens a cinco destinatários em combate a fake news

Fonte: Mistérios do Mundo

Antes, usuários podiam encaminhar mensagens a até 20 grupos ou usuários
WhatsApp: (Foto: Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images)WhatsApp: (Foto: Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images)

O app de mensagens WhatsApp anunciou uma nova mudança com objetivo de diminuir a circulação de desinformação e fake news em sua plataforma. Usuários estarão limitados a encaminhar uma mensagem para apenas cinco contatos. O anúncio foi feito pela vice-presidente de comunicações do WhatsApp, Victoria Grand, em evento em Jacarta, capital da Indonésia, reporta a agência de notícias Reuters.

Antes, usuários podiam encaminhar mensagens a até 20 grupos ou usuários. O teste com o número de apenas cinco destinatários já vinha sendo realizado na Índiapaís que viu surtos de violência geradas por informações falsas circulando pelo app, que tem o Facebook como dono.

Com 1,5 bilhão de usuários, o WhatsApp vem experimentando novas formas de diminuir a circulação de fake news. A mudança será aplicada em uma nova atualização do app. Usuários do sistema Android receberão a atualização antes—posteriormente, usuários do iPhone também terão a alteração.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s