Primeira chuva artificial de meteoros da história deve acontecer hoje

Fonte: ÉPOCA

A startup japonesa ALE está se preparando para lançar seu microssatélite
Chuva artificial de meteoros está sendo planejada para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Reprodução/Pexel)Chuva artificial de meteoros está sendo planejada para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Reprodução/Pexel)

Uma startup japonesa chamada ALE (Astro Live Experiences) quer fazer história nesta quinta-feira (17/1). A empresa é a primeira a desenvolver um microssatélite capaz de reproduzir uma chuva de meteoros artificial. A tecnologia, desenvolvida em parceria com universidades japonesas, deve chegar ao espaço nesta quinta-feira. As informações são do Technology Review.

No espaço, o microssatélite da ALE se acoplará à agência espacial japonesa Epsilon Rocket. A startup trabalha há sete anos no desenvolvimento de sua tecnologia. Com o teste, a empresa espera reunir dados sobre o comportamento dos meteoros, ajudar a calcular com mais segurança o retorno de cápsulas espaciais à Terra e melhorar seu produto.

Um dos principais objetivos da ALE é fazer parte da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A empresa também espera realizar um lançamento sobre a cidade de Hiroshima, sendo visível para mais de seis milhões de pessoas, num raio de 200 km.

Como funciona
O microssatélite da ALE carrega centenas de pequenas cápsulas coloridas. Os objetos foram criados para esquentar e desintegrar ao atravessarem a atmosfera, a cerca de 60 km da Terra. Segundo a startup, sua tecnologia é capaz de “brilhar” por mais tempo que uma chuva de meteoros convencional, além de se manter visível em áreas muito iluminadas ou com excesso de poluição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s