Monotrilho da Linha 17-Ouro estará funcionando até o final de 2020, garante vice-governador

Fonte: Jovem Pan

Mister Shadow/Estadão Conteúdo“O monotrilho foi objeto de concessão no governo Alckmin, e quem levou a Linha 5 tem compromisso de concluí-lo. Então até o final de 2020 podemos ter o Monotrilho funcionando”, disse Garcia

As obras do Monotrilho da Linha 17-Ouro, em São Paulo, estavam previstas para terminar em 2014, para a Copa do Mundo, mas até agora elas continuam. Entretanto, o novo prazo dado pelo governo do Estado está cada dia mais próximo.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o vice-governador do Estado e secretário de governo, Rodrigo Garcia (DEM), confirmou que o cronograma acertado com a concessionária que venceu a licitação prevê que até o final de 2020 o Monotrilho esteja em pleno funcionamento.

“Temos 175 obras paradas no Estado. O trecho Norte do Rodoanel, Monotrilho, Metrô, a linha 6 do Metrô, corredores de ônibus, creches. A prioridade é retomar as obras. Temos uma equipe de trabalho focada na retomada das obras. O monotrilho foi objeto de concessão no governo Alckmin, e quem levou a Linha 5 tem compromisso de concluí-lo. Então até o final de 2020 podemos ter o Monotrilho funcionando na [Avenida Jornalista] Roberto Marinho”, disse.

Mais obras

Outro grande desafio do governo do Estado é a conclusão da obra do trecho Norte do Rodoanel. Hoje, tanto a Secretaria de Logística quanto a Dersa estão focadas em fazer a licitação. Segundo Garcia, o que demorará mais é a contratação de construtoras.

“Teremos um foco muito especial na retomada dessas obras. Precisamos concluir o que foi começado. São quase 10 milhões em obras paradas no Estado”, disse.

A ligação de trem entre São Paulo e Campinas também é outro foco do governo de João Doria. Segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia, o tucano esteve em Brasília para falar com o ministro de Transportes e discutir sobre a cessão de espaço para que o trem possa ser implementado.

“O governador João Doria determinou que nos primeiros seis meses possamos realizar todos os esforços para ligar São Paulo a Campinas. Estamos desde o dia 1º trabalhando no enxugamento da máquina administrativa, para que os recursos do orçamento possam ser aplicados em segurança, saúde e educação”, finalizou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s