Canadá planeja receber 1 milhão de novos imigrantes nos próximos três anos

Fonte: ÉPOCA

O país sofre com escassez de mão de obra e está com empregos sobrando
Bandeira do Canadá (Foto: Pexels)Canadá (Foto: Pexels)

Quem sonha em morar e trabalhar fora do Brasil tem mais um grande motivo para apostar no Canadá. O país, que sofre a maior escassez de mão de obra em 42 anos e está com empregos sobrando, tem planos para receber mais de 1 milhão de imigrantes até 2021.

A meta é descrita em um relatório do ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do país, Ahmed Hussen. O documento projeta a admissão de 1,08 milhão ao longo dos próximos três anos. A meta abrange desde os programas para estudantes e trabalhadores qualificados até a admissão de refugiados e pessoas que precisam de proteção.

No texto, Hussen, que nasceu na Somália e chegou ao Canadá como refugiado, destaca as “contribuições imensuráveis” dos imigrantes e seus descendentes ao país. “Nosso sucesso futuro depende de continuar a garantir que eles sejam bem-vindos e bem integrados”, escreve.

Segundo o documento, a cada cinco pessoas que vivem no Canadá, uma nasceu fora do país. A nação recebeu mais de seis milhões de imigrantes desde 1990. Em 2017, foram admitidos 286.479 residentes permanentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s