43 ovos de dinossauros são encontrados na China

Fonte: Mitérios do Mundo

A pavimentação de uma estrada levou as autoridades a encontrar 43 ovos de dinossauro fossilizados no sul da China, de acordo com relatos da mídia local.

Os ovos foram encontrados no início de abril, na cidade de Heyuan, que é muitas vezes referida como a “Casa dos Dinossauros”, por trabalhadores da construção civil que realizavam reparos em uma estrada.

Du Yanli, diretor do Museu dos Dinossauros de Heyuan, disse que os ovos eram predominantemente grandes, com um ovo supostamente medindo 13 centímetros de diâmetro e 19 ovos encontrados totalmente intactos.

“Há ovos de dinossauro fossilizados em toda a camada de arenito vermelho, mas eles nunca foram encontrados porque a cidade foi construída em cima das camadas”, disse Yanli.

“Com a recente atualização do sistema rodoviário e de esgoto, a camada de arenito vermelho está sendo exposta, e levou à descoberta dos fósseis.”

A Academia de Ciências da China está agora analisando os ovos para determinar as espécies de dinossauro a que pertencem.

Um total de 17.000 fragmentos de ovos fossilizados foram encontrados até agora na cidade de Heyuan, que tem uma população de 3,3 milhões, e está listada no Guinness Book por ter o maior número de ovos de dinossauro.

A maioria dos ovos encontrados na China pertencem ao Cretáceo Tardio, entre 65-100 milhões de anos atrás. [IBTimes]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s