Congresso da Colômbia tem sessão paralisada após ratos serem lançados de paraquedas

Fonte: Jovem Pan

Reprodução/El TiempoNa sessão plenária estava presente também o presidente colombiano Álvaro Uribe, que subiu as escadas do local para fugir dos ratos

O Congresso da Colômbia precisou cancelar a plenária que realizava nesta terça-feira (11) depois que ratos vivos foram lançados de paraquedas das galerias no recinto por parte de manifestantes.

Parlamentares e assessores denunciaram o ocorrido. No país, assim como em muitos outros, inclusive o Brasil, os ratos e camundongos são símbolo de roubo e corrupção.

O incidente ocorreu ao término de um ato de reconciliação em que os congressistas das Forças Revolucionárias da Colômbia – partido surgido dos acordos de paz no país – entregaram plantas aos congressistas.

O público que assiste às sessões fica nestas galerias, e de lá que “atiraram quatro ratos brancos em uma bolsa que tinha confete”, segundo Sebastián Díaz, o chefe de imprensa do senador Armando Benedetti, em entrevista à agência de notícias AFP.

Na sessão plenária estava presente também o presidente colombiano Álvaro Uribe, que subiu as escadas do local para fugir dos ratos.

A senadora colombiana Angélica Lozano Correa publicou no Twitter uma imagem do ocorrido dizendo que a ordem do dia teve de ser suspensa por conta do protesto. “Respeito as críticas, mas é uma agressão ao plenário”, escreveu.

O senador Nicolás Pérez Vásquez também usou a rede social para criticar o ato: “totalmente repudiável que se atire ratos ao local onde está localizado o banco do @CeDemocratico e o presidente @ AlvavaUribeVel. Esperamos que as autoridades ajam com a maior força com os covardes que fizeram isso”. No tuíte, ele marcou os perfis de seu partido e do presidente colombiano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s