Funcionária de aérea ridiculariza criança de 5 anos por nome diferente

Fonte: Yahoo

De acordo com a mãe, a funcionária chegou a tirar uma foto do cartão de embarque da garota de 5 anos e postar em suas redes sociais (Reprodução/AP Photo/LM Otero)

A reação de uma funcionária a um nome inusitado de uma passageira fez uma companhia aérea americana pedir desculpas formalmente à mãe, que afirma que a filha foi motivo de piada para a empregada. Traci Redford conta que estava em Orange County, na Califórnia, com sua filha, quando um agente de embarque teria dado risada do nome, “Abcde”, que se pronuncia “éb-cidi”, “A agente do portão começou a zombar do nome da minha filha, apontando para mim e para ela, e conversando com outros funcionários”, conta. “Então eu me virei e disse: ‘Ei, eu posso ouvir você, então, se eu posso ouvi-la, minha filha também pode. Eu gostaria que você parasse’”, conta Redford.

Segundo ela, a mulher chegou a tirar uma foto do cartão de embarque da garota de 5 anos, que tem epilepsia e, por isso, costuma entrar antes na aeronave, e postar a imagem em suas redes sociais. “Enquanto eu estava sentada lá, ela tirou uma foto cartão de embarque e decidiu publicá-la nas redes sociais, zombando da minha filha. Na verdade, eu só descobri porque alguém que viu a postagem no Facebook decidiu denunciar à Southwest Airlines“, explica a mãe, que acusa a empresa de não ter tomado nenhuma atitude antes de o caso se tornar público. “Depois de duas semanas fazendo uma queixa formal, a Southwest não fez nada”, diz.

Em comunicado, a empresa pediu desculpas e disse que a funcionária violou a “regra de ouro” de tratar bem seus clientes. ”Nós estendemos nosso sincero pedido de desculpas à família. O post não é indicativo do cuidado, respeito e civilidade que esperamos de todos os nossos funcionários. Acompanhamos o funcionário envolvido e, embora não divulguemos as ações de de recursos humanos publicamente, estamos usando isso como uma oportunidade para reforçar nossas políticas e enfatizar nossas expectativas para todos os funcionários “.

Saiba mais sobre o caso aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s