Ninguém vai mudar o mundo trabalhando 40 horas por semana, diz Elon Musk

Fonte: ÉPOCA

Empresário fez afirmação em seu Twitter e rapidamente foi questionado por seguidores
Elon Musk, CEO da Tesla, garante que a nova geração de baterias sem cobalto vem aí, mas ainda exigirá muita pesquisa (Foto: Andrey Rudakov/Bloomberg via Getty Images)Musk defende uma jornada de 120 horas por semana com apenas 6 horas de sono por dia (Foto: Andrey Rudakov/Bloomberg via Getty Images)

Sempre polêmico em suas declarações, o CEO da Tesla, Elon Musk, defendeu nesta quarta-feira (28/11) que trabalhar muito e dormir pouco é necessário para atingir bons resultados profissionais e pessoais.

Em seu Twitter, ele afirmou que “há lugares mais fáceis de se trabalhar, mas ninguém vai mudar o mundo trabalhando 40 horas por semana”.

O comentário do empresário rapidamente gerou repercussão entre seus seguidores, que lembraram casos de pessoas que morreram por excesso de trabalho e de pesquisadores que atingiram resultados memoráveis durante o período de férias, como Alexander Flemming, que descobriu a penicilina. O post teve 11 mil compartilhamentos e mais de 1,4 mil comentários.

Viciado em trabalho, Musk acredita que uma jornada de 120 horas por semana, com 6 horas de descanso por dia, seja razoável, ainda que o método seja criticado por médicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s