Polícia prende argentina que amarrou sinalizadores na filha de 9 anos antes da final

Fonte: Yahoo

Na noite do último domingo (25), após a confirmação da Conmebol sobre o segundo adiamento da final da Libertadores 2018 entre River Plate e Boca Juniors, o Ministério Público de Buenos Aires emitiu ordem de prisão à mulher que escondeu sinalizadores por baixo das roupas da filha de apenas 9 anos, com o intuído de não serem identificados durante a vistoria no estádio. As imagens se tornaram virais na internet e geraram comentários de indignação nas redes sociais.

Ao tomar conhecimento do vídeo, a fiscal argentina Adriana Bellavigna abriu uma investigação com o Corpo de Investigações Judicial (CIJ), na qual conseguiram reconhecer a mulher, cuja identidade não foi confirmada. A mãe foi indiciada com baseado nos artigos 106 e 107 do Código Penal Argentino, que destacam: “Quem põe em perigo a vida ou a saúde de outra pessoa, será punido com prisão de 2 a 6 anos. Caso a pena comprove abandono e coloque em grave risco a saúde da vítima, o tempo de prisão poderá chegar de 3 a 10 anos. Se ocorrer a morte, a pena será de 5 a 15 anos de prisão”.

Após as acusações da promotoria, o advogado de defesa da torcedora do River Plate, Carlos Broitman, comentou que a criança não correu perigo algum: “Nós avaliamos a questão da defesa de aceitar ou não. O que ela tinha em seu poder não podia colocar seus filhos ou qualquer outra pessoa em risco. Para termos assumido a defesa, temos a certeza de que o que foi visto nunca poderia colocar em risco a vida de outras pessoas ou de seus filhos”.

Além disso, Broitman enfatizou que a réu dará as devidas explicações sobre o caso somente à justiça argentina, e explicar o contexto por trás dos sinalizadores presos a cintura da filha: “Depois que ela explicar o que aconteceu, eles vão interrogar várias pessoas que estavam perto dela para descobrir qual era a realidade da situação”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s