Laudo aponta que sushiman foi morto pela PM de SP com 4 tiros pelas costas

Fonte: Yahoo

Fachada do restaurante Jam, onde sushiman foi morto na semana passada. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press

O sushiman que surtou e ameaçou esfaquear colegas e clientes de um restaurante japonês na semana passada, no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, foi morto pela Polícia Militar com quatro tiros pelas costas, segundo laudo necroscópico.

A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso ao G1. Leandro Santana dos Santos, de 26 anos, foi morto na última quarta-feira (21) no restaurante Jam.

Por causa da repercussão do caso, a Ouvidoria da Polícia informou que cobra apuração rigorosa para avaliar a conduta dos policiais envolvidos na morte do rapaz. O boletim de ocorrência foi registrado como homícidio “decorrente de oposição à intervenção policial”, resistência e lesão corporal.

No entanto, o delegado quer saber se os policiais agiram com excesso ou se o sushiman foi de fato morto numa ação de legítima defesa. Na primeira hipótese, os agentes seriam responsabilizados pela morte; na segunda, o caso seria arquivado.

O delegado ainda pretende ouvir funcionários, gerentes e responsáveis pelo restaurante, além de receber laudos periciais sobre o caso. A polícia quer saber se Leandro surtou porque sofria ameaças, perseguições ou bullying no restaurante.

Imagens do circuito interno de segurança mostram, segundo o delegado, Leandro alterado. “Ele atirou uma faca nos policiais. Os policiais revidaram e ele acabou sendo morto”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s