Hamburguer com repolho roxo é batizado de ‘Maria da Penha’ e causa polêmica

Fonte: Jovem Pan

Montagem/DivulgaçãoHamburgueria batiza de ‘Maria da Penha’ lanche que tem como um de seus ingredientes principais repolho roxo

Uma hamburgueria em Salto, interior de São Paulo, foi acusada de fazer apologia à violência contra a mulher após lançar um sanduíche batizado de “Maria da Penha“. O nome escolhido é um trocadilho com um dos principais ingredientes do lanche: repolho roxo — palavras que foram grifadas na cor roxa.

Depois das críticas, a equipe do estabelecimento mudou o nome do sanduíche para “Censurado” e depois para “Um lanche com repolho”.

“Os homens continuam não entendendo nada sobre respeito, e continuam satirizando a luta de milhares de mulheres diariamente para se manter vivas”, escreveu uma internauta que criticou a postura do dono da hamburgueria. “Depois da correta, e sensata cobrança de pessoas conscientes ele alterou o nome do lanche para CENSURADO, ou seja, não entendeu nada mesmo, né?!”, completou ela.

“Colocar Maria da Penha com repolho roxo numa alusão a quem leva porrada de macho em um país onde o feminicídio é imenso sabem. Devem provar o novo sabor de lanche: BOIcote”, satirizou outra pessoa.

Em uma nota oficial, posterirmente apagada, a hamburgueria afirmou que “gostaria de se retratar a todas as pessoas que se sentiram ofendidas em relação ao nome dado a um dos burgers presentes no cardápio, o Maria da Penha”. “Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido”, continuou.

O estabelecimento afirma, ainda, que “em momento algum desejamos ser desrespeitosos com qualquer mulher” e que nem o estabelecimento nem os proprietários compactuam “com qualquer tipo de violência, sob qualquer premissa, a qualquer ser humano”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s