Airbnb e eBay anunciam o fim da cláusula de arbitragem obrigatória nas empresas

Fonte: Yahoo

Airbnb e eBay anunciam o fim da cláusula de arbitragem obrigatória nas empresas
Seguindo a tendência do mercado de tecnologia, eBay e Airbnb revelaram que também estão eliminando a cláusula que obriga que denúncias de assédio sexual ou discriminação sejam resolvidas por arbitragem

Seguindo uma tendência das empresas de tecnologia, o eBay e a Airbnb anunciaram nesta segunda-feira (12) que estão retirando do contrato de seus empregados a cláusula que exigia que casos de discriminação de gênero e assédio sexual fossem obrigatoriamente resolvidos por uma arbitragem privada. Isso significa que, a partir de agora, as vítimas desses casos podem entrar na Justiça para procurar por seus direitos.

Airbnb e eBay são as mais recentes empresas do setor de tecnologia a permitir que os funcionários que sofrerem assédio sexual ou sejam discriminados por conta de seu gênero possam entrar direto na Justiça, que na semana passada viu o Facebook e a Google anunciando também o fim da arbitragem obrigatória.

O maior problema da arbitragem é que, por conta do processo todo se passar dentro da empresa, a vítima de assédio ou discriminação normalmente se sente desprotegida e com pouca força de argumentação, enquanto o assediador (muitas vezes em posição hierárquica superior) acaba sendo protegido. Permitir que esses casos sejam levados ao tribunal é uma vitória para as vítimas de abusos dentro das corporações.

Fonte: Canaltech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s