Saiba mais sobre o ‘Pão a Bolsonaro’, o café da manhã inusitado do presidente eleito

Fonte: Yahoo

Café da manhã inusitado do presidente eleito Jair Bolsonaro gera curiosidade (Foto: Getty Images e Reprodução/ Instagram @jairmessiasbolsonaro)

Às vésperas do segundo turno das eleições para presidência da república, o agora eleito Jair Bolsonaro apareceu no Jornal Nacional comendo um pão francês com leite condensado. O lanche repercutiu nas padarias e entre os brasileiros, gerando interesse em entender os possíveis benefícios em um momento em que o mais comum é disseminar a alimentação leve, a base de pouco ou nenhum açúcar.

O Yahoo procurou uma nutricionista para entender os valores nutricionais e calóricos dessa combinação. Mayara Souza, que é pós-graduada em Nutrição Esportiva em Wellness, explica que em relação a nutrientes, quase não existem. “A concentração de açúcar e carboidrato é bem grande. Não diria que é saudável e ao mesmo tempo não é prejudicial à saúde, justamente pelo equilíbrio que deve ocorrer na hora de se alimentar”, explica. Sobre a quantidade calórica, ela diz: “Se pensarmos que ele consumiu um pão francês de 50g e duas colheres de sopa de leite condensado, mais ou menos 40g, isso significa 284 calorias”.

A nutricionista explica que esporadicamente o consumo não é exatamente prejudicial. “Se não tiver na mesa todos os dias, comer apenas quando der vontade, não tem problema algum”, afirma e completa: “O maior problema das pessoas é não terem controle sobre o que comem. É aí que mora o perigo”.

No próximo dia 12 de dezembro, Jair Bolsonaro irá realizar a cirurgia de fechamento da colostomia ou reconstrução do trânsito intestinal. Os médicos irão abrir novamente o abdome e religar as alças do intestino grosso para que o trânsito intestinal volte ao normal e o paciente deixe de usar a bolsa coletora de fezes.

Sobre esse problema consequente da facada que o presidente eleito levou em um atentado durante a campanha eleitoral, a nutricionista alerta apenas para o fato de mudanças no funcionamento do órgão. “Sobre o intestino, na verdade, não tem muita ligação. Foi um consumo a base de alimentos com mais carboidrato e açúcar e o máximo que pode acontecer é o intestino soltar um pouco, mas nada mais que isso”, explica.

Comparado ao pudim de pão, o pão francês com leite condensado é ainda mais calórico. Uma porção de 100g do pudim tem 255 calorias, enquanto o pão à Bolsonaro tem 284 calorias, somando as 160 calorias de um pão francês de 50g às 124 calorias de duas colheres de 20g de leite condensado.

Mayara Souza aproveita para recomendar o café da manhã ideal, com três opções:

1 pão francês sem miolo + 1 colher de sopa de creme de ricota + 100ml de leite desnatado + 50ml café sem açúcar + 1 fruta + 1 colher de sobremesa de granola

2 fatias de pão integral + 1 fatia média de queijo branco + 1 copo de Suco verde (água de coco, hortelã, couve manteiga, abacaxi)

2 torradas integrais + 1 ovo mexido + 1 copo de vitamina de leite desnatado com 1 banana e 1 colher de sobremesa de aveia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s