Rebeldes sequestram 20 pessoas na República Democrática do Congo; dez são crianças

Fonte: Jovem Pan

Sequestro perto da fronteira do Congo com Uganda

Rebeldes de Uganda sequestraram pelo menos 20 pessoas, entre elas dez crianças, no nordeste da República Democrática do Congo, que confirmou a informação nesta terça-feira (6). Os rebeldes fazem parte das Forças Democráticas Aliadas, grupo armado envolvido em conflitos da região.

De acordo com o líder comunitário de Beni – cidade do Congo –, Kizito Bin Hangi, o sequestro aconteceu na segunda (5), na província de Kivu do Norte. O grupo rebelde foi criado em 1996 e tem se expandido com discurso de unir povos em uma nação islâmica.

“Exigimos que seja tomada alguma medida para libertar os menores e os outros sequestrados”, afirmou o ativista Hangi, além de destacar que a segurança no território de Beni ainda é frágil e que “os sequestradores não estão sendo perseguidos”.

Também na segunda-feira, uma base das Forças Armadas do Congo foi atacada e incendiada por homens armados ainda não identificados. Com a análise do “modus operandi” dos criminosos, o governo já teria associado a ação às Forças Democráticas Aliadas.

A República Democrática do Congo, especialmente a região nordeste do país, está há anos imersa em um longo conflito alimentado pela presença de dezenas de grupos armados rebeldes, apesar da atividade do exército e de missão da Organização das Nações Unidas (ONU) na região.

*Com informações da Agência EFE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s