‘Na democracia, existe só um norte, o da nossa Constituição’, diz Bolsonaro em retorno ao Congresso

Fonte: Uol

Citando alguns dos presentes na Mesa, Bolsonaro disse que “juntos” continuarão construindo o “Brasil que queremos”

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) realizou um breve discurso na sessão solene dos 30 anos da Constituição na manhã desta terça-feira (06) no Congresso, em Brasília.

Deputado federal por sete mandatos, Bolsonaro disse estar “muito feliz em retornar” à Casa e “rever velhos amigos e fazer novas amizades”. Sob aplausos, Bolsonaro afirmou que há apenas um norte para a democracia, que é o da Constituição.

Citando alguns dos presentes na Mesa, Bolsonaro disse que “juntos” continuarão construindo o “Brasil que queremos”. O presidente eleito afirmou que a união dos ocupantes de cargos-chave da República pode “mudar o destino da nação”.

“Acredito em nosso potencial. Deus nos ilumine para continuar traçando os destinos que nosso povo merece. A felicidade e Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, terminou.

Discursos de representantes do Senado, Câmara, PGR, STF e Presidência

Na sessão solene dos 30 anos da Constituição, realizada no Congresso Nacional, em Brasília, na manhã desta terça-feira (06), o presidente eleito Jair Bolsonaro realizou seu primeiro retorno à capital federal após a eleição.

Os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), realizaram discursos de abertura. O emedebista discursou sobre a publicação da Constituição e sua importância.

O democrata, por sua vez, destacou os debates no Congresso sobre temas vitais ao País e a persistência da Constituição como forma de se manter a democracia vigente no País. Ele também ressaltou a necessidade de reformas para se fortalecer a Carta Magna. “Temos, nesse sentido, agendas que são prementes (…) A reforma da Previdência é uma delas. É preciso controlar o déficit, um sistema previdenciário mais justo”, disse.

A terceira a falar foi a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ela saudou o Congresso por reunir os poderes da República em comemoração aos 30 anos da Constituição brasileira. “A Constituição de 88 expressa a vontade do povo”, disse. “O povo viu-se reconhecer em sua pluralidade”, completou.

Em seguida, o presidente do STF, Dias Toffoli, discursou em plenário. O magistrado cumprimentou a participação do ex-presidente José Sarney, já que foi em seu governo a criação da Constituição.

Ao cumprimentar o presidente eleito Bolsonaro, o ministro do STF exaltou o cumprimento da Constituição. “Presidente eleito Jair Bolsonaro, a quem cumprimento pelas eleições. E cumprimento também porque no último ato de campanha, Vossa Excelência estava com este modelo de Constituição, e celebrando que, uma vez eleito, iria cumprir, como vai cumprir, a Constituição e as leis do Brasil”.

Volta ao Congresso

Na sua primeira viagem à capital federal desde sua eleição, Jair Bolsonaro chegou na manhã desta terça-feira (06) ao Congresso Nacional para participar de solenidade dos 30 anos da Constituição.

O presidente eleito Jair Bolsonaro sentou-se ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Integraram a mesa do Congresso o presidente da República, Michel Temer; o ex-presidente José Sarney; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o 1º vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s