“Vai ser um superministério”, diz Bolsonaro sobre pasta comandada por Moro

Fonte: UOL

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), confirmou nesta quinta-feira (1º) que o juiz federal Sergio Moro vai comandar um “superministério”, da Justiça e Segurança Pública.

A pasta ganhará entre suas atribuições “uma parte do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras)”, hoje no Ministério da Fazenda.

“Será um superministério da Justiça, teremos uma parte do Coaf dentro do ministério também, para que ele tenha em tempo real todas as informações para combater efetivamente mais do que a corrupção, o crime organizado que tem levado o terror a todo o Brasil”, declarou Bolsonaro, em entrevista coletiva a emissoras de TV católicas, no início da tarde.

Segundo o presidente eleito, Moro terá liberdade para cumprir sua missão. “Ele vai indicar todos que virão a compor o primeiro escalão do Ministério da Justiça, entre eles o chefe da Polícia Federal”, disse. Ao ser questionado sobre a reunião, ele brincou com os jornalistas: “Habemus Papa?”.

“A partir do momento em que ele publicou uma nota, eu posso falar. Foi uma reunião reservada, só nós dois, uns 40 minutos. Se ele veio aqui é porque ele tem interesse em participar do governo, mas obviamente para atender aquilo que ele acha justo para o Brasil”, relatou o presidente eleito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s