Anúncio da Vivo incentiva a desligar celular e aproveitar momentos da vida

Fonte: UOL

O Brasil é um dos três países no mundo em que as pessoas passam, em média, nove horas por dia navegando na internet –bem mais que a média global, de seis horas diárias (de acordo com o relatório 2018 Global Digital, da We Are Social). De olho nessa realidade, a Vivo acaba de lançar uma campanha que chama os usuários a refletir sobre o tempo gasto online e a adotar um comportamento mais consciente em relação ao uso da tecnologia.

Na estreia, os comerciais “Casal” e “Ninar” falam sobre relacionamento amoroso e entre mãe e filho. No primeiro, um casal está na cama quando soa o aviso de notificação. Entre “visualizar” e “namorar”, ela desliza o botão para o namorar. No segundo, a mãe desliga o celular para dar toda a atenção ao bebê na hora de fazê-lo dormir. A trilha sonora é uma releitura de “Spending My Time”, da dupla sueca Roxette.

A campanha marca o novo posicionamento institucional da operadora, com o slogan “Tem Hora pra Tudo”. A mensagem é que cada conexão tem sua hora e deve ser vivida por inteiro.

De acordo com a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze, o propósito da empresa é oferecer conexão para que as pessoas possam ter as melhores experiências, o que inclui saber o momento de desconectar.

“Não seria nem inteligente nem honesto, a Vivo demonizar o uso da tecnologia. O mérito dessa iniciativa é o tom certo. Não estamos apontando o dedo para ninguém, apenas relembrando o quanto viver uma conexão de cada vez faz com que você a viva por completo”, afirmou Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa, agência que assina a campanha.

Anúncios

Um comentário em “Anúncio da Vivo incentiva a desligar celular e aproveitar momentos da vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s