13 filmes e séries de terror para assistir no Halloween

Fonte: Yahoo

O Halloween, ou Dia das Bruxas, apesar de ser uma cultura mais popular nos Estados Unidos, também dá as caras aqui no Brasil. São diversas festas e comemorações em todo o país acontecendo para não deixar a data passar em branco, mostrando que o brasileiro também tem criatividade na hora de escolher uma fantasia.

Mas, se por algum motivo você não vai sair de casa comemorar a data e nem ficar esperando alguma criança bater em sua porta pedindo “doces ou travessuras”, afinal não é algo muito tradicional de nosso país, a solução é assistir a um bom filme de terror.

Pensando nisso, facilitamos o seu trabalho para esta semana selecionando 13 filmes, séries e documentários que falam sobre o tema e prometem deixar qualquer um de cabelo em pé. Desde produções mais recentes até os mais clássicos, não vai sobrar motivos para levar um bom susto neste Halloween.

1. Sexta-Feira 13 (1980)

Sexta-Feira 13 é um dos filmes mais clássicos do gênero. Dirigido por Sean S. Cunningham, ele marcou os anos 80 por ser o primeito título de uma série que causaria um tremendo terror nas telas do cinema.

O filme tem como cenário a vida de um grupo de adolescentes que acabam sendo assassinados, um a um, por um desconhecido em um acampamento que havia sido fechado 20 anos antes.

Compõem o elenco de Sexta-Feira 13 Betsy Palmer como Pamela Voorhees, Kevin Bacon como Jack Burrel, Jeannine Taylor como Marcie Cunningham, Adrienne King como Alice Hardy, entre outros.

Sexta-Feira 13 está disponível Google Play, iTunes e PlayStation Store.

2. O Babadook (2014)

O Babadook é um filme australiano e mais recente, de 2015, que conta com a direção de Jennifer Kent. O suspense/terror retrata a história de Amelia, uma mulher que, seis anos depois, ainda tenta superar a morte do seu marido.

A viúva tem um filho chamado Samuel e, por conta de todos os traumas vividos, sente que tem dificuldade em amá-lo. O garoto conta para a mãe que sonha todos os dias com um monstro chamado Babadook e acaba encontrando um livro de mesmo nome que conta a mesma história.

O elenco de O Babadook conta com Essie Davis como Amelia, Noah Wiseman como Samuel, Daniel Henshall como Robie, Bridget Walters como Norma, entre outros personagens.

Você pode assistir O Babadook na Netflix.

3. Poltergeist – O Fenômeno (1982)

Agora, mais um clássico: Poltergeist – O Fenômeno. Sim, aquele filme da garotinha em frente à televisão. O terror conta a história de uma família que está sendo assombrada por fantasmas que, a princípio, começam “apenas” a mover os móveis. Mas, conforme o tempo passa, eles acabam se manifestando de formas mais assustadoras tentando sequestrar a filha mais nova através da televisão.

Os pais da garotinha, então, buscam um especialista em fenômenos paranormais, que acaba sugerindo que eles vão atrás de uma ajuda mais poderosa.

No elenco do filme estão Heather O’Rourke como Carol Anne Freeling, Craig T. Nelson como Steve Freeling, JoBeth Williams como Diane Freeling, Beatrice Straight como a doutora Lesh, entre outros.

O clássico Poltergeist – O Fenômeno está disponível no Google Play, iTunes, PlayStation Store e Microsoft Store.

4. Cemitério Maldito (1989)

Para seguir no embalo dos clássicos, a dica agora é o filme Cemitério Maldito, baseado em uma história do autor Stephen King.

O filme retrata uma série de acontecimentos estranhos que começam após a morte do gato da família. Com o passar do tempo, eles acabam descobrindo que existe um cemitério antigo nos fundos da casa e que, claro, pode ter ligação com os estranhos eventos que vêm acontecendo.

Cemitério Maldito conta com uma continuação, Cemitério Maldito II, de 1992, e uma nova versão chega aos cinemas em 2019.

Estão no elenco do terror os atores Fred Gwynne como Jud Crandall, Dale Midkiff como Louis Creed, Denise Crosby como Rachel Creed, Miko Hughes como Gage Creed, entre outros.

Cemitério Maldito pode ser assistido no Google Play, iTunes e PlayStation Store.

5. A Maldição da Residência Hill (2018)

Criada por Mike Flanagan, a mais nova série da Netflix é baseada no livro A Maldição da Residência Hill, de Shirley Jackson, lançado em 1959. A trama conta a história de uma família de sete pessoas composta por pai, mãe e cinco filhos, que assistem a suas vidas se transformarem rapidamente após a mudança para uma enorme e misteriosa mansão.

A Maldição da Residência Hill vem sendo bem aclamada pela crítica e pelo público e possui apenas 10 episódios, uma boa pedida para maratonar neste Halloween.

Estão no elenco da série Michiel Huisman como Steven Crain, Carla Gugino como Olivia Crain, Elizabeth Reaser como Shirley Crain, Oliver Jackson-Cohen como Luke Crain, entre outros.

A Maldição da Residência Hill é uma série da Netflix.

6. Corra! (2017)

Corra!, lançado em 2016, é um filme de terror que acaba revelando uma situação completamente perturbadora conforme a história se desenrola. A trama conta a história de Chris, um jovem negro prestes a conhecer a família de sua namorada branca, Rose.

Chegando na casa de seus pais, ele é bem recebido, mas não demora muito para que toda aquele tratamento passe a ficar mais do que perturbador, principalmente a relação com a sua namorada.

Estão no elenco de Corra! Daniel Kaluuya como Chris Washington, Allison Williams como Rose Armitage, Catherine Keener como Missy Armitage, Bradley Whitford como Dean Armitage, entre outros personagens.

Corra! pode ser assistido no PlayStation Store, Looke, Google Play e iTunes.

7. Psicose (1960)

Um dos grandes clássicos de Alfred Hitchcock, Psicose, não pode ficar de lado na sua maratona de terror. O filme conta a história de uma mulher que foge após roubar US$ 40 mil para ficar com o namorado e acaba se hospedando em um hotel na beira da estrada.

Lá, ela conhece o jovem Norman Bates, que tem uma relação um tanto quanto perturbadora com a sua mãe. Então, o que parecia apenas uma simples noite em um hotel acaba se tornando um pesadelo.

Fazem parte do elenco do filme os atores Anthony Perkins como Norman Bates, Janet Leigh como Marion Crane, Vera Miles como Lila Crane, John Gavin como Sam Loomis, Martin Balsam como Milton Arbogast, entre outros.

Se você gostou da história, também pode assistir à série Bates Motel, que mostra como era a vida de Norman Bates antes dos acontecimentos do filme.

Psicose está disponível em na Netflix, Claro Video e Looke. A série Bates Motel pode ser vista na Netflix.

8. O Pesadelo – Paralisia do Sono (2015)

Documentários como O Pesadelo – Paralisia do Sono também são bem vindos neste Halloween. O programa explica como funciona a paralisia do sono, uma condição que faz com que a pessoa fique presa pelo sono no seu próprio corpo, sem conseguir se mexer.

O documentário é dirigido por Rodney Ascher e conta com uma hora e meia de duração.

O Pesadelo – Paralisia do Sono está disponível na Netflix.

9. American Horror Story (2011 – 2018)

A série American Horror Story começou em 2011 contando a história da família Harmon, que se muda para uma casa assombrada e começa a presenciar situações estranhas. O restante das temporadas, no entanto, contam com enredos diferentes, mas sempre com uma conexão entre cada uma delas.

Atualmente, American Horror Story está em sua oitava temporada.

O elenco conta com muitos atores, incluindo alguns que estão presentes em diversas temporadas, como Sarah Paulson e Evan Peters.

As seis primeiras temporadas de American Horror Story estão disponíveis no Claro Video.

10. Hereditário (2018)

Lançado neste ano, Hereditário também é um título que recebeu muitos elogios do público e da crítica. O terror acontece na vida da família Graham, que começa a desvendar alguns mistérios após a morte da avó.

O que parece acontecer é que, mesmo após a sua morte, a matriarca da família não quer partir e vive como uma sombra na família, principalmente ao lado da neta Charlie.

O elenco de Hereditário conta com Milly Shapiro como Charlie Graham, Alex Wolf como Peter Graham, Toni Collette como Annie Graham, Gabriel Byrne como Steve Byrne, Ann Dowd como Joan, entre outros personagens.

Hereditário está disponível no Amazon Prime Video, Google Play, Claro Video e iTunes.

11. O Exorcista (1973)

O Exorcista talvez seja o clássico dos clássicos. O terror de 1974 conta a história de uma garota de 12 anos que começa a apresentar um comportamento assustador, sendo descoberto, então, que ela estava possuída pelo demônio.

O padre e psiquiatra chamados pela mãe pedem ajuda de um segundo sacerdote para executar o exorcismo e livrar a menina desse mal.

A saga O Exorcista conta com alguns outros filmes que foram lançados nos anos seguintes, como O Exorcista II – O Herege, O Exorcista III, entre outros.

O elenco do primeiro filme conta com Linda Blair como Regan MacNeil, Ellen Burstyn como Chris MacNeil, Max von Sydow como o Padre Merrin, Jason Miller como o Padre Damien Karras, Jack MacGowran como Burke Dennings, entre outros mais.

O Exorcista pode ser assistido no HBO GO, Looke, PlayStation Store e iTunes.

12. Eu Vi (2018)

A nova série da Netflix Eu Vi mostra histórias de pessoas “reais” sendo reconstituídas da forma mais assustadora possível. Cada episódio conta com um caso diferente de assombrações, pessoas sádicas, fantasmas e forças malignas.

A primeira temporada da série conta com apenas seis episódios, cada um com no máximo meia hora de duração.

Eu Vi é uma série original da Netflix.

13. Halloween – A Noite do Terror (1978)

Para finalizar a nossa lista, a dica é outro clássico: Halloween – A Noite do Terror. O filme tem como protagonista o psicopata Michael Myers, que passou 15 anos preso em uma instituição após assassinar a sua própria irmã. Agora, 15 anos depois, ele foge e retorna à sua cidade natal para continuar os seus crimes.

A saga Halloween conta com outros títulos, como Halloween 2 – O Pesadelo Continua, Halloween III – A Noite das Bruxas e o recém-lançado Halloween.

Estão no elenco do primeiro filme Jamie Lee Curtis como Laurie Strode, Donald Pleasence como Samuel Loomis, Nick Castle como Michael Myers, entre outros personagens.

Halloween – A Noite do Terror está disponível no Looke e NetMovies.

Qual filme, série e documentário você colocaria na lista? Deixei a sua dica aqui nos comentários!

Fonte: Canaltech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s