Bombeiros enfrentam grandes ondas para salvar jovens em SP

Fonte: G1

Guardas-vidas enfrentaram ondas de dois metros para resgatar jovens que se afogavam. Uma moto aquática foi usada na operação.

Adolescentes são resgatados por bombeiros em Guarujá, SP

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram resgatados no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, em meio a ondas de dois metros na região da praia da Enseada, informou o Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (29). Um vídeo registrou a ação que envolveu seis guardas-vidas.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os guardas-vidas que monitoram a orla da Enseada, nas proximidades da Praça Horácio Lafer, notaram o princípio do afogamento de dois banhistas. Eles estavam na zona de arrebentação das ondas.

Um bombeiro, em uma moto aquática, localiza e auxilia no resgate da primeira vítima, que era auxiliada por outros três guardas. Ele o leva até praia e depois retorna para outro ponto no mar para buscar outro jovem, que estava com mais dois salva-vidas. O menor também é retirado.

Segundo os bombeiros, os dois jovens foram levados até a beira do mar, assustados, após sofrerem princípio de afogamento. Eles não se feriram e não precisaram ser encaminhados ao Pronto-Socorro de Guarujá. Os jovens viviam em um abrigo de acolhimento da Prefeitura de Guarujá.

Nas imagens, cedidas pelo GBMar, é possível ver o mar agitado e as ondas, que variavam entre 1,5 metro e 2 metros de altura. Segundo os bombeiros, a região é conhecida por buracos e pela força das correntes marítimas, o que colocou em risco os banhistas e os próprios guardas-vidas.

Por meio de nota, a Administração Municipal informou os jovens estavam sem tutor, uma vez que a idade de ambos permite que tenham autonomia. Na ocasião, eles tinham ido jogar futebol na praia e depois, resolveram dar um mergulho. Eles foram socorridos após serem levados pela correnteza.

Adolescente é resgatado por bombeiros no mar em Guarujá, SP — Foto: ReproduçãoAdolescente é resgatado por bombeiros no mar em Guarujá, SP — Foto: Reprodução

Adolescente é resgatado por bombeiros no mar em Guarujá, SP — Foto: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s