Área econômica será foco do governo de transição, afirma Onyx Lorenzoni

Fonte: Estadão

Cotado para ser o ministro-chefe da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro, deputado federal diz que nomes da equipe técnica serão definidos esta semana

A área econômica será o primeiro foco do governo de transição, afirmou o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), cotado para ser ministro-chefe da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (PSL), em entrevista à Rádio Eldorado na manhã desta segunda (29). Os nomes da equipe técnica serão definidos ainda esta semana.

O presidente eleito deve ir a Brasília na próxima semana para se reunir com a equipe de transição e encontrar parceiros na Câmara. Segundo Lorenzoni, a nova cirurgia, para retirada da bolsa de colostomia, está sendo planejada para as primeiras semanas de dezembro, para que Bolsonaro possa tomar posse já totalmente recuperado.

O deputado se diz tranquilo com a governabilidade do próximo mandato, pois terão maioria no Congresso. “Já temos mais de 300 deputados que aceitaram colaborar com nossa nova forma de governar. Com a nova Câmara, esse número só vai crescer”, disse ao afirmar que parcerias estão sendo construídas desde outubro do ano passado. “Vamos quebrar o toma lá, dá cá”, afirmou, “não haverá loteamento de cargos”.

Sobre a Reforma da Previdência, Lorenzoni afirmou que a equipe ainda está discutindo o assunto. O importante, segundo ele, é olhar para as contas a longo prazo. “Não se pode olhar caixa de curto prazo, como na proposta de Temer”. Além disso, defende que assistência e previdência sejam separadas.

O futuro ministro da Casa Civil confirmou que Cesare Battisti será extraditado para Itália, depois que as tratativas legais sejam cumpridas. “Já temos homicidas demais no Brasil. Ele tem de voltar para a Itália.”

O democrata confirmou ainda que Fernando Haddad (PT) não telefonou para Bolsonaro após a divulgação do resultado das urnas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s