Polícia Civil faz operação contra quadrilha ligada a tráfico, roubos e homicídios

Fonte: G1

Foram emitidos 11 mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Investigação começou em maio deste ano.
Denarc, no Recife — Foto: Ana Regina/TV GloboDenarc, no Recife — Foto: Ana Regina/TV Globo

Denarc, no Recife — Foto: Ana Regina/TV Globo

 

A Polícia Civil realiza, nesta segunda-feira (22), uma operação para desarticular integrantes de quadrilhas ligadas a homicídios, tráfico de drogas e roubos. A Vara Criminal de Olinda emitiu 11 mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão para a ação.

Segundo a polícia, até as 7h30, sete pessoas haviam sido capturadas e um oitavo mandado de prisão foi cumprido contra um homem que já está preso no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (PJALLB), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Homem preso durante a Operação Fishing, da Polícia Civil, é encaminhado ao Denarc, no Recife — Foto: Thiago Augustto/TV GloboHomem preso durante a Operação Fishing, da Polícia Civil, é encaminhado ao Denarc, no Recife — Foto: Thiago Augustto/TV Globo

Homem preso durante a Operação Fishing, da Polícia Civil, é encaminhado ao Denarc, no Recife — Foto: Thiago Augustto/TV Globo

 

Denominada Fishing, a operação acontece a partir de uma investigação iniciada em maio deste ano sobre grupos criminosos atuantes na Região Metropolitana. A ação está sob responsabilidade da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência do delegado João Paulo.

“Essa operação teve início em maio, quando foi realizada uma apreensão de 12kg de pasta base em Boa Viagem. Um dos presos hoje seria o responsável pela entrega da droga naquele momento”, diz o delegado José Cláudio Nogueira, um dos responsáveis pela operação. Ainda de acordo com o policial, o grupo traficava drogas sobretudo na divisa entre o Recife e Olinda.

Ao todo, cem policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da operação, que contou com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel). Os presos estão sendo encaminhados para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s