Apple doará U$1 milhão às vítimas de terremoto na Indonésia

Fonte: Yahoo

Apple doará U$1 milhão às vítimas de terremoto na Indonésia
Terremoto de 7,5 graus na escala Richter atingiu o país na última sexta-feira (28), provocando um tsunami que devastou as principais cidades costeiras, deixando mais de mil mortos e outras milhares de pessoas desabrigadas

A Apple anunciou na terça-feira (2) que irá doar um milhão de dólares para as vítimas do tsunami que atingiu a Indonésia na última sexta-feira (28).

A doação foi anunciado pelo próprio CEO da Apple, Tim Cook, por meio do Twitter. Na mensagem, Cook afirma estar devastado pelos eventos ocorridos no país, e que sua empresa irá doar o montante anunciado para ajudar no resgate das vítimas e na reconstrução das áreas afetadas.

A Indonésia foi vítima de um forte terremoto que atingiu 7,5 graus na escala Richter, o que acabou criando um tsunami que devastou algumas das principais cidades do país. Só na ilha de Sulawesi foram contabilizados mais de mil mortos, e as buscas por pessoas nos destroços ainda parece longe de chegar ao fim.

A Apple possui um histórico de ajuda humanitária quando há desastres naturais, e suas lojas virtuais ajudam a captar doações dos clientes para vítimas desses tipos de tragédias. Atualmente, a principal campanha da empresa é no auxílio a vítimas do furacão Florence, que atingiu os estados da Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia nos Estados Unidos, e já havia feito uma doação de também um milhão de dólares para a Cruz Vermelha no mês passado, para ajudar nas operações de auxílio e resgate às vítimas do furacão.

Fonte: Canaltech

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s