Quem disse que mãe ama mais que pai?

Não existe coisa mais chata e mentirosa que a velha repetição que amor verdadeiro é o de mãe.
Desde criança, achava o máximo ser pai. Observava o quanto o meu Pai dedicava sua vida pela nossa felicidade.Me sentia amado com suas brincadeiras, conselhos, broncas, olhares, gestos e demonstrações de carinho. A sensação era de total proteção por um verdadeiro super herói.Podia juntar Batman, Pelé, Maradona, Homem de Ferro, Hulk e Zorro que juntos não amarravam a chuteira dele. KKKKK
Quem disse que mãe ama mais que pai?
Quando conheci a mulher da minha vida, aos 15 anos , sonhava constantemente com ela e filhos lindos brincando e sorrindo muito em um belo jardim.Se alguém perguntasse o meu sonho maior na vida, eu diria ser pai.Quando via bebês nas ruas e visitas a amigos, ficava imaginando como seriam os meus com ela.
Quem disse que mãe ama mais que pai?
Quando casei, trabalhei com bastante dedicação, kkkkk, para fazer o mais rápido possível minha primeira filha. Foram muitas tentativas e nada de gravidez.Veio a primeira, mas com 3 meses não deu.Continuamos tentando e pedindo a Deus. Depois de 2 anos veio a minha princesa, a mulher que mais amo e sempre esteve nos meus sonhos de filha perfeita que se tornou realidade com sua imensa bondade e inteligência.Quando a vi pela primeira vez, a emoção foi tão grande que eu tive a impressão que estava levitando e uma orquestra inteira tocava na minha cabeça uma peça única, acho que composta pelo próprio Criador. Desse momento em diante é que aprendi verdadeiramente o significado da palavra ser pai e homem aqui na terra. Veio o meu segundo filho, um príncipe, lindo e traquino com muita energia e um sorriso de encher os olhos. Meu camarada companheiro, montador de cavalo e figura de bondade imensa e hoje um homem de visão e retidão de caráter que muito me orgulha. Para completar o time chega o meu caçulinha, meu papito lindão, criativo, companheirão e cúmplice, príncipe das Aldeias que deixou todos os seus súditos de joelhos e virou o chamego da família. Meu coração e alma estavam em êxtase pleno.
Quem disse que mãe ama mais que pai?
Momentos únicos, situações inusitadas, choros, risos, xixi, muito fax(kkk), travessuras, carinho, braço, cacunda, cavalos, família, amor, doenças, preocupações, castigo, autoridade, recompensas, emoções, muito orgulho, soninho, dengo, dança, cavalgadas, medo, cuidados, conflitos, viagens, quedas, levantes, passeios, cama cheia, histórias e estórias, broncas, mas sempre muita alegria e paixão.Cada momento único, indescritível, emocionante todos gravados nas minhas alma e mente.
Quem disse que mãe ama mais que pai? 
Hoje vejo meus filhotes crescendo, buscando seus caminhos, suas opiniões, paixões, objetivos, amigos, atividades e lugar em um mundo cheio de perigos e perigosos. Volto a pensar, o quanto antes eu podia protege-los de tudo e todos e agora tenho que contar com Deus como maior segurança contra o mal que anda solto e sem freios por esse mundo. Vivo, respiro, trabalho, não durmo, penso o tempo presente e futuro com a imagem deles na frente de tudo e de todos. Quero viver e trabalhar para conquistar e garantir a integridade e felicidade da mossa família e cada vez mais, para de alguma forma continuar sendo o porto seguro deles. Abdicaria de tudo e da própria vida para garantir que eles não sofram nem passem por qualquer tipo de dificuldades ou sejam vitimas dos monstros produzidos pela maldade de mundo cada vez mais injusto.Peço a Deus por eles e para que me mantenha o maior tempo possível, vivo para abençoar e proteger meus 3 diamantes únicos.Quando perdi meu pai, uma parte do mundo caiu e só consegui me reerguer pela imensa força e exemplo que ele deixou para seus filhos.Até hoje sinto falta de cada momento, cada olhar, cada bronca, cada gesto e principalmente dos seus conselhos.
Quem disse que mãe ama mais que pai, nunca teve o privilégio de ter tido o pai e os filhos que tenho!
Osvaldo Matos de Melo Júnior Pernambucano – Publicitário, Sociólogo e Especialista em Marketing e Comércio Exterior. Pesquisador de Segurança e Defesa, há 30 anos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s