Dupla suspeita de roubar pedestres e carros é capturada em Boa Viagem

Fonte: JC

Operação integrada entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de um adulto e na apreensão de um adolescente, ambos envolvidos nas ações
Delegados Ramon Texeira e Beatriz Leite e o tenente-coronel Paulo Matos deram entrevista na manhã desta quinta (2) / Foto: Cortesia / PCPE
Delegados Ramon Texeira e Beatriz Leite e o tenente-coronel Paulo Matos deram entrevista na manhã desta quinta (2)
Foto: Cortesia / PCPE  / JC Online

Um adulto e um adolescente, suspeitos de cometerem assaltos a transeuntes e veículos na área de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foram detidos em uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar. A prisão foi apresentada em uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (2). Os delegados Beatriz Leite e Ramon Teixeira, responsáveis pelo caso, e o tenente-coronel Paulo Matos, do 19º Batalhão de Polícia Militar (PM), deram as informações à imprensa.

Foi preso Moab Antônio dos Santos, 19 anos. Um adolescente de 16, que também participaria das ações, foi apreendido. Ambos foram pegos pela polícia na manhã da quarta-feira (1º). Eles foram capturados após praticarem vários assaltos a bordo de um veículo roubado, modelo Kia Sportage.

Segundo o tenente-coronel, a prisão foi realizada após, com o trabalho da inteligência das polícias, a PM concentrar forças na região onde os crimes eram cometidos, no horário onde costumavam acontecer: por volta das 6h30 da manhã e no período em volta das 17h. De acordo com Matos, essas eram justamente as horas de maior movimento e onde havia uma diminuição do efetivo policial.

A delegada Beatriz Leite afirmou que, a princípio, a polícia achava que se tratavam apenas de assaltos cometidos ao acaso, com os roubos de carros servindo como suporte para os assaltos a pedestres. Com o decorrer das investigações, as ações se mostraram articuladas por uma quadrilha que, entre outros crimes, revendia os carros roubados, com placas clonadas, para outros Estados.

O Kia recuperado estava com uma placa fria, de São Paulo. O delegado Ramon Teixeira relatou que pelo menos 12 vítimas reconheceram a dupla como autora dos assaltos. Uma delas teria sido assaltada duas vezes pela mesma dupla. Ao todo, o grupo seria responsável por, pelo menos, 50 ações registradas.Restante da quadrilha investigado

Além dos dois capturados, a polícia está investigando mais seis pessoas, que estariam envolvidas direta e indiretamente no esquema. Além desses, são estimadas, pelo menos, mais 12 pessoas com envolvimento nas práticas criminosas. Beatriz Leite afirmou que as denúncias são importantes para auxiliar nas investigações. “As vítimas precisam prestar queixa para que os criminosos possam ser reconhecidos e os veículos recuperados sejam atribuídos aos verdadeiros autores dos roubos”, afirmou. Segundo a delegada, pelo menos 30 carros foram recuperados pela polícia nos últimos meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s