Refugiados e migrantes vão a concerto da Orquestra Sinfônica de SP

Fonte: ONU BR

Refugiados e migrantes foram convidados a assistir gratuitamente a uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Evento na Sala São Paulo, na capital paulista, acontece na noite desta quinta-feira (26) e integra a programação oficial do 49º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o mais prestigiado festival de música erudita do Brasil.

Sala São Paulo. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Nesta quinta-feira (26), brasileiros e pessoas de lugares tão diferentes quanto a Síria, a Costa do Marfim e a Venezuela serão unidas pela linguagem universal da música. Refugiados e migrantes foram convidados a assistir gratuitamente à apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Evento acontece na Sala São Paulo, na capital paulista, e integra a programação oficial do 49º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o mais prestigiado festival de música erudita do Brasil.

O concerto também celebrará um encontro de nacionalidades entre seus convidados especiais: o maestro inglês Alexander Shelley, o violinista italiano Emmanuele Baldini e seu homólogo brasileiro, Davi Graton. No programa, estão obras do compositor russo naturalizado alemão Alfred Schnittke (1934-1998), além de composições dos consagrados Johannes Brahms (1833-1897) e Richard Strauss (1864-1949).

A ação é fruto de uma parceria entre a Fundação OSESP e o Projeto Meu Amigo Refugiado, da ONG Migraflix, que conta com o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). A instituição não governamental reúne refugiados e famílias locais em datas e ocasiões especiais para que possam compartilhar suas culturas e histórias de vida.

Criada em 2016, a Migraflix atende refugiados e imigrantes da América Latina, África e Oriente Médio. Desde a primeira edição do seu projeto para reunir estrangeiros e nativos, no Natal de 2017, 6 mil famílias brasileiras aderiram à campanha. Em 2018, foram realizados encontros em abril, na Páscoa, em junho, no Ramadã, e também nos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

Serviço
Concerto: “OSESP no Festival de Campos do Jordão”
Programa (sujeito a alterações): “Moz-Art à la Haydn” (Alfred Schnittke); “Variações Sobre um Tema de Haydn, Op.56ª” (Johannes Brahms); Uma Vida de Herói, Op. 40 (Richard Strauss)
Data: 26/07 às 20h30
Local: Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s